יום שלישי, 16 ביולי 2013

A Lista de Gratidão

A Lista de Gratidão - comentário

 Temos um novo programa para você. A Lista de Gratidão. Esta é uma lista de aplicativos para gratiude

https://play.google.com/store/apps/details?id=sarusiad.gratitude.list.pro


Por que uma lista de gratidão?
Parece um pouco "piegas", não é mesmo? Por que alguém iria tomar um tempo precioso para se sentar com uma lista em branco, e anotar as coisas em sua vida que agitam um sentimento de gratidão? Com todas as coisas importantes que precisam ser feitas hoje, quem tem tempo para essas tolices? Bem ...
Primeiro, ele nos impede de perseguir todas as coisas "importantes" em nossa vida que sempre precisam ser feitas hoje. Tanta coisa da vida é frenética, automático, irracional, ineficiente --- fazendo. A lista de gratidão leva-nos por um momento a partir da postura de "eu preciso fazer ...", e nos move para uma nova perspectiva de "Eu preciso ser, sentir, experimentar ...". Eu posso encontrar algo muito mais profundo, muito mais gratificante.
Em segundo lugar, nós nos tornamos um pouco menos o centro do universo. Estar no banco do mundo do motorista é uma responsabilidade incrível. Eu sei. Estive lá, fiz isso. Um "amigo de Bill" aqui. Não há paz nesse lugar. Mas quando nos sentamos para concentrar-se nas coisas pelas quais nós sentimos gratidão, nossa mente se move a partir de nós mesmos a essas coisas que nos dão uma sensação de bem-estar e confiança de que tudo está OK, pelo menos por hoje. Tornamo-nos conscientes de que há um poder maior do que nós, levantando-nos e manter-nos. Você não quer chamar esse Deus de poder? Isso é bom. Eu faço. Mas o que você chamá-lo, só sei que ele "não é você".
Em terceiro lugar, o meu foco sobre as coisas que precisam ser feitas hoje se torna mais clara. Você conhece a expressão: "Ele está correndo por aí como uma galinha com a cabeça cortada." Às vezes, não é que os nossos dias se sente assim? Se parar e ter tempo para pensar sobre as coisas que nos trazem gratidão, e retirar-nos como ditador do mundo, é incrível como as coisas funcionam. Podemos trabalhar de forma mais eficiente, com foco mais claramente sobre o que estamos fazendo.
Em quarto lugar, que provavelmente será mais feliz, mais contente, as pessoas mais agradáveis. Não é isso o que realmente queremos? As coisas podem não ter mudado, mas o que temos. Em vez de começar o dia com "Life Sucks!", Estamos fazendo a pergunta: "Como eu sou grato?" Que "piegas" pequeno ato pode ser profundo

אין תגובות:

הוסף רשומת תגובה